Depois de mais de 50 anos, lotando arenas e estádios em todo o mundo, o Eagles acaba de anunciar sua turnê de despedida, The Long Goodbye.
“O Eagles teve uma odisseia milagrosa de 52 anos, apresentando-se para pessoas de todo o mundo; mantendo a música viva diante de perdas trágicas, convulsões e contratempos de vários tipos”, disse a banda em um comunicado.
E continuou: “Sabemos como somos afortunados e somos verdadeiramente gratos. Nossa longa caminhada durou mais tempo do que qualquer um de nós jamais sonhou. Mas tudo tem seu tempo, e chegou a hora de fecharmos o ciclo”.
Treze shows da turnê The Long Goodbye nos Estados Unidos já foram anunciados, começando no dia 07 de setembro em Nova York.
Formada em 1971, na Califórnia, o Eagles é uma das bandas mais rentáveis da indústria musical dos EUA. O álbum Their Greatest Hits (1971–1975) vendeu mais de 29 milhões de cópias, número recorde nos EUA, e 41 milhões no mundo. No total, venderam cerca de 150 milhões de álbuns e singles mundialmente, sendo 100 milhões só nos EUA.