“É mais fácil compor uma música de dez minutos do que uma ótima de pop”, diz Kiko Loureiro

O guitar hero brasileiro Kiko Loureiro bateu um papo com a jornalista Christine Greyson para falar sobre sua carreira solo e sobre o seu álbum novo, Theory Of Mind, que saiu em outubro deste ano. O músico também deu as suas impressões sobre a capacidade que alguns artistas têm de escrever sons comerciais.

“Eu não penso se a música vai funcionar comercialmente, mas para compositores que pensam comercialmente, acredito que seja natural, também. Se você cresceu vendo Paul McCartney, Michael Jackson ou Stevie Wonder, você já está moldando seu gosto e o que você acha que é bonito”.

Kiko continuou: “Ser direto e simples não é sinal de ser ruim. Na verdade, é sinal de ser ótimo. É muito mais fácil criar uma música de dez minutos com vinte partes do que criar uma ótima música pop. É muito mais fácil. Basta adicionar as coisas! É como macarronada com muitos vegetais, você coloca as coisas à massa com várias coisas”.

Loureiro encerrou explicando qual é a sua abordagem na hora de compor. “Faço o que sinto vontade no momento e tento deixar legal dentro do estilo que eu gosto. Mas acho que as pessoas que estão nisso, não estão obedecendo regras, elas têm um enorme talento e se conectam com o público. Tocar as pessoas não é simples, é muito complexo, na verdade”.

Veja o bate-papo na íntegra no tocador bem abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)