Duran Duran lança seu 16º álbum de estúdio, Danse Macabre

Alô, alô fãs de Duran Duran! A banda lançou seu tão aguardado décimo sexto álbum de estúdio, intitulado Danse Macabre, pelo selo/gravadora Tape Modern/BMG.

Victoria De Angelis, do Måneskin, aparece na faixa de destaque do álbum, uma versão da música Psycho Killer, do Talking Heads, liberando uma colisão de teclas de neon, grooves suados, baterias elegantes e harmonias vocais ágeis.

“Da primeira vez que encontrei Victoria, perguntei a ela sobre suas inspirações de baixo”, lembrou o baixista John Taylor. “Imediatamente, ela disse: ‘Tina Weymouth’, e eu disse: ‘eu também’. Então, quando surgiu a ideia de fazer um cover de Psycho Killer, pensei: ‘vou ligar para a Vic’. Ela adorou a ideia, naturalmente”.

Victoria De Angelis acrescentou: “Recebi uma ligação de John dizendo que estava trabalhando em um cover de Psycho Killer e queria me perguntar primeiro se eu toparia participar. Foi insano ser convidada por um dos maiores baixistas de todos os tempos para tocar uma de minhas músicas favoritas com o Duran Duran.

Absolutamente insano. Sou muito grata e honrada, foi muito divertido gravar com John, ele foi muito gentil comigo e me incentivou a me expressar e tocar à minha maneira. Sempre vou me lembrar desse dia”.

Sempre gostando das sombras, brincando com extremos artísticos, estéticos e emocionais, o icônico quarteto britânico desenterra melodias brilhantes da escuridão, costurando novas músicas, versões temáticas e versões recém-reimaginadas de seus próprios clássicos “assustadores”.

Impulsionado por uma apresentação ao vivo especial que o Duran Duran filmou em Las Vegas em 31 de outubro do ano passado, Danse Macabre é a trilha sonora de sua festa de Halloween.

Incluídas nas 13 faixas do álbum estão versões de Halloween de músicas de Billie Eilish (Bury A Friend), Talking Heads (Psycho Killer), The Rolling Stones (Paint It Black), Rick James (Super Lonely Freak), Siouxsie and the Banshees (Spellbound), Cerrone (Supernature) e The Specials (Ghost Town).

O álbum também inclui colaborações especiais com ex-membros da banda Duran Duran, Andy Taylor e Warren Cuccurullo, Nile Rodgers e os produtores Josh Blair e Mr. Hudson.

Andy Taylor ingressou originalmente no Duran Duran em 1980, co-escrevendo e tocando guitarra em seus três primeiros álbuns de estúdio: Duran Duran (1981), Rio (1982) e Seven and the Ragged Tiger (1983), antes de deixar o grupo para seguir uma carreira solo. Dezesseis anos depois, ele retornou para o álbum Astronaut (2004), antes de se separar novamente dos outros quatro membros originais em 2006.

Com a saída de Andy, Warren Cuccurullo ingressou na banda em tempo integral em 1989, contribuindo tanto na composição de músicas quanto na guitarra para os álbuns Big Thing (1988), Liberty (1990), The Wedding Album (1993), Thank You (1995), Medazzaland (1997) e Pop Trash (2000).

Rápido para 2023 e a presença de Andy Taylor e Warren Cuccurullo em Danse Macabre captura o verdadeiro espírito do álbum: uma celebração da energia crua e do senso de diversão que surge quando amigos fazem música juntos em uma sala.

Mas Danse Macabre não é apenas um álbum para o Halloween! Em outras faixas como Black Moonlight se vê a atemporal composição da banda romper o dance-rock glamouroso com a adição de Nile Rodgers e Andy Taylor na guitarra, enquanto a épica Confession In The Afterlife encontra o Duran Duran reunido com o produtor Mr. Hudson novamente.

Além de uma segunda colaboração com Warren Cuccurullo em Love Voudou, Danse Macabre apresenta versões recém-gravadas de Nightboat e da favorita dos fãs Secret Oktober 31st, ambas com Andy Taylor na guitarra.

A canção fez sua primeira aparição como um lado B do single de 7 polegadas Union of The Snake e agora, 40 anos depois, está vendo sua primeira versão física em um álbum de estúdio do Duran Duran.

Danse Macabre, está disponível via Tape Modern para a BMG, com a arte apresentando imagens adaptadas de uma coleção de fotos autênticas de sessões espíritas antigas adquiridas por Nick Rhodes em leilão.

Está disponível também em vinil preto de 2 LPs e CD, com uma edição limitada em vinil Translucent Galaxy de 2LPs, e em áudio de alta resolução em Blu-ray.

Track listing de Danse Macabre:

Nightboat
Black Moonlight
Love Voudou
Bury A Friend
Supernature
Danse Macabre
Secret Oktober 31st
Ghost Town
Paint It Black
Super Lonely Freak
Spellbound
Psycho Killer (feat. Victoria De Angelis)
Confession in the Afterlife

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)