A banda de rock alternativo Dum Chica retratou o presidente argentino, Javier Milei, como demônio em show no Lollapalooza. A apresentação do grupo aconteceu no último sábado, dia 22 de março.
A revolta dos músicos se dá pela condução desastrosa que o político de extrema-direita tem adotado no país, o que tem gerado muitos problemas econômicos e sociais no país latino-americano.
Pelas redes sociais, a banda assumiu total responsabilidade pelo protesto. Em nota, o trio fez questão de livrar o festival de qualquer responsabilidade pelo ato para que não sofra retaliação do político e seus aliados.
“Nós, como artistas, somos responsáveis pelo conteúdo expressado em nossa apresentação de hoje no Lollapalooza. Nem a produção, o festival e os patrocinadores do evento tinham conhecimento do conteúdo de nossa apresentação. Somos os únicos responsáveis pelo o que foi apresentado”.
Veja a nota da banda e alguns vídeos do protesto contra Javier Milei:
— Dum Chica (@dumchica) March 23, 2025
En el Lollapalooza captaron la verdadera esencia de Milei. ¿Se entiende lo complejo que es todo, que la gente ya lo ve al tipo como un demonio? Esa ristra de ajos y ese crucifijo están cada vez más cerca, ja.
📹 @mariaroad_ pic.twitter.com/JDjcCc13IG— César Biondini (@BiondiniCesar) March 22, 2025
Que tal parar de se comportar como uma criança de 10 anos e ver que o mundo não se resume à inconsequente 5a. Série