Duff McKagan compartilhou, durante uma transmissão ao vivo do In Conversation com o autor Dan Jones (via NME), sua opinião sobre o uso de inteligência artificial na música, revelando que não tem planos de deixar a tecnologia afetar sua criatividade.
“Sempre terá caras como eu levantando o dedo do meio. Vamos continuar criando e nem prestar atenção nisso, na verdade”, disse o baixista do Guns N’ Roses. “Eu não presto atenção nisso. Não estou preocupado com isso. Isso não vai afetar minha criatividade”.
McKagan continuou, dizendo que, em vez disso, se inspira no apoio que recebe de sua família. “Estou com uma situação muito boa em casa… ter essa facilidade em casa e esse apoio realmente fez maravilhas por mim”.
“Essa ternura, essa paixão e essa sensação de estar completo, amor e harmonia, aliados a esse tipo profundo de sensibilidade punk rock [criaram] esse som incrível e único em ‘Lighthouse’”, ele completou.
O novo álbum solo de McKagan, intitulado Lighthouse, será lançado em 20 de outubro e conta com a participação de Iggy Pop, Slash e Jerry Cantrell. Pré-venda aqui.