O guitarrista do Dream Theater, John Petrucci, lançará seu segundo álbum solo, Terminal Velocity, no dia 28 de agosto pela Sound Mind Music/The Orchard. O sucessor de Suspended Animation, de 2005, conta com a participação do baterista Mike Portnoy e marca a primeira gravação do guitarrista com seu ex-companheiro de Dream Theater em mais de uma década.
Em uma nova entrevista à Metal Hammer da Espanha, Petrucci disse que está totalmente ciente de que sua renovada relação de trabalho com Portnoy levará à especulação entre os fãs do Dream Theater de que é apenas uma questão de tempo até que ele retorne à banda.
“Eu entendo onde as pessoas querem chegar com isso”, disse John. “Uma das preocupações que eu tive, não musicalmente, mas sobre Mike [tocar no meu disco solo] é que eu não queria que as pessoas tivessem a ideia errada”.
“Mike Mangini está no Dream Theater há 10 anos. Quantos álbuns nós já fizemos juntos? Três? [E] dois álbuns ao vivo. Muita música e turnê, e ele é o baterista do Dream Theater, então eu não queria que houvesse qualquer estranheza ou equívoco que, ‘Oh, isso significa que Mike [Portnoy] vai voltar’. Simplesmente não é o caso”, acrescentou.
“Acho que, para mim, de uma forma egoísta, eu consigo o melhor dos dois mundos, porque posso tocar com dois dos maiores bateristas do mundo, no Dream Theater e no meu trabalho solo”, explicou. “E é ótimo para mim como guitarrista – é maravilhoso”.
“Eu acho que é muito importante, para o bem de todos, os fãs entenderem isso. Eu acho que é importante, por respeito aos dois bateristas – para Mike Mangini e Mike Portnoy – que não haja nada mal interpretado: ‘Oh, isso significa outra coisa’. Este é [Portnoy] tocando no meu álbum solo, o que é um momento muito feliz para mim”.
Petrucci concluiu: “Eu sabia que isso faria parte da história – eu aceito isso – então o melhor que posso fazer é tentar ser o mais claro possível. Não quero que as pessoas tenham a ideia errada. Não quero criar nenhum drama ou esquisitice, porque é tudo positivo. Fiz um álbum solo – finalmente, depois de 15 anos – e consegui meu amigo para tocar bateria, com quem não toco há 10 anos. Então essa é a vibe”.
Mike Portnoy, que co-fundou o Dream Theater há mais de 30 anos, saiu abruptamente da banda em setembro de 2010 durante a turnê com o Avenged Sevenfold e foi substituído por Mangini.
Confira a entrevista completa abaixo:
https://www.instagram.com/tv/CDjlmm4qGlb/?utm_source=ig_web_copy_link