Como recordar é viver, então vamos rememorar uma peculiar história do nosso querido rock n’ roll. No ano de 2008, a famosa marca de refrigerante norte-americana, Dr. Pepper, se meteu em uma enrascada ao tirar sarro com o Guns N’ Roses.
Em uma ação comercial ousada, a empresa de bebida anunciou que daria para todo cidadão dos Estados Unidos uma lata de seu produto caso o Guns lançasse o álbum Chinese Democracy até o final daquele ano.
Chinese Democracy, sexto álbum de estúdio da banda, demorou mais de uma década para ficar pronto e ser lançado. O custo para a realização da obra também foi algo que chamou atenção, pois chegou na casa de milhões.
Contudo, os astros se alinharam e o plot twist da história é que o disco saiu em novembro de 2008, o que deixou a Dr. Pepper com um problemão nas mãos.
A empresa tentou cumprir a promessa e ofereceu cupons em seu site, o qual acabou caindo por conta dos milhares de acesso. A ação de marketing foi estendida por alguns dias para tentar atender o público, mas, mesmo assim, muitas pessoas não conseguiram cupom e ficaram sem a sua lata de Dr. Pepper.
O setor jurídico do Guns N’ Roses pediu retratação pública da marca de refrigerante, além disso, enviou uma carta aberta à empresa apontando os erros de tal ação comercial.
Sendo assim, a lição que fica é não tirar sarro com as bandas de rock e metal, porque o feitiço pode virar contra o feiticeiro.
Veja no player abaixo o cupom da promoção: