O guitarrista Doug Aldrich (Whitesnake, The Dead Daisies, Dio) concedeu uma entrevista ao podcast de Danny Stoakes, onde falou, dentre tantos assuntos, sobre trabalhar com o vocalista Ronnie James Dio, que fora entre os anos de 2002 e 2006.
“Para mim, [ele foi] o melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos” disse Doug. “Há muitos vocalista bons como Rob Halford [Judas Priest], Bruce Dickinson [Iron Maiden] e Biff Byford [Saxon], todos são matadores, mas Ronnie, para mim, foi o cara”, pontuou o músico. “Aquele disco do [Black] Sabbath, Heaven And Hell, foi incrível”, concluiu.
No mesmo bate-papo, Doug Aldrich ainda afirmou que se sentia confortável ao tocar o material composto por Vivian Campbell (guitarrista da banda Dio entre os anos de 1982 – 1986, atual Def Leppard) e Tony Iommi (Black Sabbath) e comentou sobre a forma de tocar de Ritchie Blackmore.
“Eu sempre me senti confortável tocar o material de Vivian [Campbell] e Tony Iommi. O meu estilo é influenciado em caras como Tony Iommi e Gary Moore”, explicou o guitarrista. […] Com o material do [Ritchie] Blackmore, eu fazia o meu melhor. Eu adoro o trabalho do Ritchie, gosto da forma como ele aborda a guitarra. Ele traz uma combinação da pegada do [Jimi] Hendrix e Jeff Beck”, completou o músico.
A entrevista completa (em inglês) de Doug Aldrich pode ser conferida abaixo: