Doogie White recorda audição para o Iron Maiden: “Não conhecia bem o material”

Em meados dos anos 90, Bruce Dickinson saiu do Iron Maiden para ter outras experiências profissionais. Steve Harris, líder e baixista do Maiden, que vivia um inferno pessoal, pois estava se divorciando, cogitou encerrar as atividades da banda, no entanto, reconsiderou a ideia e partiu para campo em busca de um substituto ao posto deixado por Dickinson.

Muito se fala sobre demo tapes enviadas por cantores dos quatro cantos do planeta, mas a realidade é que poucos vocalistas foram realmente considerados pelo Iron e fizeram teste com os integrantes do conjunto.

Um dos nomes que chegou a ensaiar com os caras fora Doogie White. Em conversa com a revista britânica Classic Rock, o artista recordou a audição para o Iron Maiden.

“Naquela época, eu era uma pessoa desconhecida, tudo que eu fiz foi o Midnight Blue. Steve Harris não chegou a ver aquela banda, mas Janick Gers e Bruce nos assistiram algumas vezes. Eu mandei uma fita para o Maiden e, do nada, Dicky Bell [gerente de produção do Maiden] apareceu na minha porta para me entregar uma fita com vinte e duas músicas para minha audição.

Eu fiquei nervoso, porque eu não conhecia, eu não estava muito familiarizado com as coisas do Maiden. Não fui tão bem ensaiado quanto gostaria. Cantei com a banda por duas ou três horas; eles me pediram para voltar para uma segunda audição. Depois, Steve se sentou comigo e conversamos um pouco.

Janick é um grande amigo meu e fomos tomar uma bebida quando ele me disse: ‘Olha, você não vai conseguir o emprego, mas não posso te dizer quem vai’.

Um mês depois, Steve me ligou e disse que eles iriam ficar com Blaze. Ele me agradeceu pelo interesse e me desejou boa sorte.

Fiquei desapontado, mas estava claro que Blaze sempre foi o homem certo para o trabalho. Meu entendimento era que Blaze era o cara que Steve sempre quis.

Naturalmente foi uma decepção, mas apenas cinco meses depois eu estava no Rainbow. A diferença é que entrei naquela situação e sabia exatamente o que estava fazendo.

Ritchie Blackmore não fez teste com mais ninguém. Ele disse: ‘você é o cara que eu quero’. Mas foi uma honra ter feito o teste para o Maiden. Além de Blaze, não conheço ninguém que tenha sido chamado de volta para um segundo teste”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)