A frontwoman do L7, Donita Sparks, que é assumidamente feminista e pró aos direitos das mulheres, deu uma entrevista a Christina Rowatt do podcast Occupy The Void, a qual critica a proibição do aborto legal nos Estados Unidos, decisão de junho de 2022 da Suprema Corte do país.
É importante destacar que Donita foi uma das fiadoras do Rock For Choice. O projeto consistiu em vários shows beneficentes realizados de 1991 a 2001 para arrecadar fundos para clínicas de saúde para mulheres em dificuldades.
“As coisas estão bem intensas, principalmente com essa última eleição [presidencial dos EUA]. Acho que todo mundo está em choque. Acho que nós nem sequer processamos o que aconteceu ainda. Fiquei decepcionada quando a Roe vs Wade foi anulada, não houve tumultos nas ruas”.
“Sabe o que quero dizer? Onde está todo mundo? Especialmente as mulheres jovens que conseguem ter filhos. É melhor vocês saírem e começarem a se proteger porque isso é uma coisa muito, muito séria”, finalizou Sparks.
Em 2022, os juízes da Suprema Corte dos Estados Unidos votaram, de maneira reservada, para derrubar a decisão da década de 1970 que garante o acesso ao aborto.
Cabe explicar que a decisão é até hoje conhecida como Roe vs Wade, visto que em 1973 a cidadã Jane Roe bateu de frente com a lei dos EUA que tornava o aborto um crime. O promotor Henry Wade foi um ferrenho opositor aos ideais de Jane. Mesmo assim, na época, o direito constitucional ao aborto foi aceito pela Suprema Corte.