No mês passado, o Slayer abalou as estruturas da cena heavy metal ao anunciar sua volta aos palcos, depois de cinco anos de aposentadoria. Primeiramente, o grupo de thrash metal anunciou dois shows: no Riot Fest, em 22 de setembro, e no Louder Than Life, no dia 27 de setembro.
Dias depois, a banda, que atualmente é formada por Tom Araya (vocal e baixo), Kerry King (guitarra), Gary Holt (guitarra) e Paul Bostaph (bateria), confirmou participação no festival Aftershock, evento que ainda contará com espetáculos de nomes como Slipknot, Iron Maiden, Mötley Crüe, Pantera, Anthrax, Mastodon, entre muitos outros.
Com a volta mais do que certa e os shows já pipocando em vários lugares, a revista Metal Hammer fez um trabalho de arqueologia e destacou 5 sons que o Slayer poderia desenterrar para a nova turnê.
Portanto, pegue uma birita, se acomode na poltrona e se prepare para aumentar o volume do player porque os sons são dos melhores!
Bloodline (God Hates Us All, 2001)
Uma música do Slayer na trilha sonora do filme Drácula; bem, parece perfeito, não é? Mas o filme uma tremenda lástima, entretanto, a contribuição do Slayer ao longa foi gloriosa. Tocada pela última vez em 2017, Bloodline é a prova de que o Slayer não precisa ir a 320 km/h para ser a banda mais feroz dos Big Four.
Cult (Christ Illusion, 2006)
Com a breve volta de Dave Lombardo ao posto de baterista da banda, os quatro cavaleiros do apocalipse produziram um de seus melhores materiais, que fora o Christ Illusion. Depois de 2010, a faixa Cult foi sacada dos repertórios, infelizmente. A força incendiária da canção pode ser um trunfo nas novas apresentações do grupo.
Here Comes The Pain (1999)
Como muitas bandas clássicas de metal, o Slayer não estava exatamente se divertindo no final dos anos 90. O nu metal dominava o mercado e quanto menos se falasse sobre Diabolus In Musica, melhor; no entanto, isso não significava que a banda não fosse capaz de criar joias musicais.
Here Comes The Pain é como um predador à espreita e a fúria das linhas de guitarra definem o teor da canção, que poderia ter um nova chance nos próximos shows.
Haunting The Chapel (Haunting The Chapel, 1984)
O Slayer pode ter lançado seu álbum de estreia, Show No Mercy, em 1983, mas parece que foi o EP Haunting The Chapel que teve o efeito mais galvanizador na cena metal, já que inspirou nomes como Bolt Thrower, Death e, até mesmo, o Ghost.
Uma pena que a faixa-título do EP tenha ficado longe das apresentações por mais de 20 anos. Então, comemorar os quarenta anos do EP tocando a canção seria deveras interessante.
Fictional Reality (Divine Intervention, 1994)
Com Lombardo fora, Paul Bostaph assumiu a batera em 1994, no álbum Divine Intervention. O barulho de Bostaph foi posto à prova ao longo do álbum enquanto o Slayer se mantinha firme e produzia um thrash visceral.
Fictional Reality é uma faixa que mostra bem a contribuição de Bostaph para o som da banda. O som foi tocado ao vivo apenas uma vez, então, está na hora de mudar esta estatística.