As rotinas de shows e turnês podem ser uma verdadeira odisseia aos músicos, pois demandam muito do físico e de aspectos mais abstratos como o emocional. Então, cuidar destes pontos são fundamentais para não cair doente e, até mesmo, não apelar para outros subterfúgios nocivos.
O baterista do Megadeth, Dirk Verbeuren, comentou, durante entrevista ao podcast Paltrocast With Darren Paltrowitz, que faz yoga e alongamento para ficar em forma e manter uma boa qualidade de vida e trabalho.
“Eu faço muito alongamento e ioga, mas não todos os dias. Faço também alguns exercícios para ficar em forma para os shows e poder dar o meu melhor sem me machucar ou ficar muito exausto”, explicou o músico belga.
“O começo de uma turnê sempre vai ser um pouco brutal porque você sempre precisa daquela primeira semana para se aclimatar e se acostumar a tocar o show inteiro, de novo”, continuou.
“Então, demanda sempre um pouco de adaptação, mas, uma vez que você se acostuma, tudo começa a ficar mais fácil”, destacou.
“Agora, por exemplo, estamos há três semanas na estrada, portanto, o meu corpo está acostumado, com isso é só manter”, acrescentou.
“Quando eu era mais jovem, eu ficava, assim como todo mundo em turnê, festejando e bebendo. Hoje em dia, eu não bebo mais e vivo bem limpo, e me sinto melhor assim. O meu corpo se sente melhor e minha mente se sente melhor, então posso estar presente todos os dias e dar a cada show o melhor que posso”, concluiu.
Confira a breve entrevista no player a seguir:
No começo deste mês, o Megadeth iniciou a Destroy All Enemies Tour, que ainda conta com a abertura dos grupos Mudvayne e All That Remains. O final do giro está previsto para amanhã, dia 28 de setembro, em Nashville, Tennessee.