O Fear Factory lançou na última sexta-feira (16) sua primeira música nova em mais de cinco anos, Disruptor. A faixa fará parte do próximo álbum da banda, Aggression Continuum, que será lançado no dia 18 de junho via Nuclear Blast Records.
Aggression Continuum apresenta o guitarrista e cofundador Dino Cazares, o baterista Mike Heller e o ex-vocalista e cofundador Burton C. Bell – que gravou os vocais para este álbum em 2017 e em setembro de 2020 deixou a banda.
Em uma nova entrevista para o Temple Of Bleh, Cazares revelou que ainda não encontrou um substituto para Bell. “Estamos em um ponto que eu vou escolher um vocalista a qualquer momento”, ele disse (via Blabbermouth).
E acrescentou: “Existem várias pessoas que são realmente boas. Até mesmo existem algumas mulheres que são realmente boas. E tomar uma decisão vai ser difícil. ‘Os fãs aceitarão? Os fãs não aceitarão?’ – esse tipo de coisa. Eu me preocupo com esse tipo de coisa, mas ao mesmo tempo, eu tenho que ser como eu era no começo e não ter medo – não ter medo da mudança. Eu definitivamente não tenho medo da mudança, mas eu tenho que levar isso em consideração, como os fãs vão encarar isso. Quer dizer, não posso basear tudo o que faço no que um fã pode pensar, porque senão nunca vou conseguir fazer nada. Mas é definitivamente uma grande decisão. E quem quer que eu escolha, quero que fique por muito tempo, porque eu planejo fazer mais alguns álbuns antes de me aposentar ou ir embora ou o que quer que seja. É definitivamente uma grande decisão.”
“Eu quero voltar a tocar músicas que nunca tocamos ao vivo. Não é segredo que Burt tinha alguns problemas vocais quando cantava ao vivo – ele simplesmente não conseguia cantar certas músicas. Acontece. Como ‘Linchpin’, nossa maior música, nunca poderíamos tocá-la. Quero encontrar um vocalista que consiga cantar essa música e que possamos tocá-la ao vivo todas as noites. Quero poder dar às pessoas os sucessos – as músicas pelas quais pagaram para ver”, Dino continuou.
Cazares acrescentou que está confiante de que irá escolher a pessoa certa para o trabalho. “Consegui encontrar alguns caras muito talentosos para o Divine Heresy [outra banda de Dino], que fizeram grandes coisas”, disse ele.
“Alguns deles fizeram grandes coisas e causaram grandes coisas. [Risos] Então, eu espero que – bem, eu sei que encontrei alguém realmente talentoso. Agora é só nos reunirmos. Antes de tomar uma decisão, quero que esses caras venham aqui, passem um tempo com a gente, vejam se eu gosto deles, vejam se podemos nos dar bem, vejam se eles vão ficar muito nervosos no palco ou cantando na nossa frente. Blá, blá, blá, blá. Esse tipo de coisa.”
E concluiu: “Estou animado. Estou muito animado com isso. Mal posso esperar.”