O virtuoso guitarrista e viking de plantão, Zakk Wylde, conversou com Joshua Toomey, do podcast Talk Toomey, e falou sobre a técnica de Dimebag Darrell. É importante recordar que Zakk está na estrada com o Pantera, que se reuniu com Phil Anselmo (vocal), Rex Brown (baixo) e Charlie Benante (bateria).
“A razão pela qual ainda estamos falando sobre Dime e todos os outros caras que amamos como Eddie Van Halen, Randy Rhoads e Jimi Hendrix é por conta do que eles escreveram”, afirmou Wylde.
“Além de ótima técnica, que tinha recursos como velocidade, Dime escrevia muito bem, assim como com Randy e Eddie”, acrescentou. “Ele escolhia muito bem os acordes e refrãos inesperados”, destacou.
“Como eu tive que aprender muita coisa de Dime e mergulhar em seu playing, vi o quão profundo é o trabalho dele”, pontuou. “Então, para mim, Dime está no mesmo nível de Jimi Hendrix, Eddie Van Halen e Randy Rhoads”, completou.
Veja a entrevista completa no tocador a seguir:
O Pantera segue com a turnê de reunião, com shows marcados pela Europa e Estados Unidos. O itinerário completo da tour pode ser consultado neste link.