O chefe do Megadeth, Dave Mustaine, participou do programa Vinyl Obsession, que vai ao ar pela AXS TV, e falou sobre as suas inspirações na música. Em certo momento da conversa, Dave lembrou que Diamond Head foi chamado de sucessor do Led Zeppelin.
“Qualquer fã de metal que se preze sabe da importância do Diamond Head para Dave Mustaine, Megadeth e Metallica. O Diamond Head chegou a ser chamado de sucessor natural do Led Zeppelin pela NME. Isso é, pelo menos para mim, um grande elogio”.
Mustaine continuou: “Eu amava a música da banda porque eram riffs e não acordes. Os compositores norte-americanos estavam escrevendo muitos acordes e os europeus e do Reino Unido estavam criando esses riffs. E o riff é simplesmente uma melodia tocada repetidamente. Portanto, tem que ser muito boa ou se torna um zumbido monótono”.
Dave Mustaine aproveitou o espaço e recordou as canções do Diamond Head que tocava no começo de carreira.
“Quando eu estava no Metallica, a gente tocava muitas coisas do Diamond Head. Sons como The Prince, Sucking My Love, Am I Evil?, Sweet And Innocent, It’s Electric e Helpless estavam em nosso repertório e nos influenciaram muito”.
Veja o bate-papo na íntegra logo aqui:
Confira nestes outros players algumas das canções citadas por Mustaine: