O ano de 2024 ainda tem três meses para acabar, mas, mesmo assim, se destaca como um dos períodos em que mais perdemos músicos de rock n’ roll para a dona da foice afiada.
Todos sabemos que a morte é a única certeza que temos ao longo de nossas vidas, no entanto, quando ela vem “pegar” àqueles que admiramos e amamos é um golpe muito dolorido e sem recuperação, em alguns casos.
Como uma forma de recordação, queremos enumerar 6 músicos de rock que morreram em 2024 e nos deixaram órfãos de seus grandes talentos.
A nossa proposta passa longe da morbidez ou de qualquer teor sombrio, é apenas uma homenagem aos nossos heróis que nos deixaram, recentemente.
James Kottak (Kingdom Come, ex-Scorpions): O baterista nos deixou no comecinho de janeiro, aos 61 anos. Há anos o músico travava uma verdadeira batalha contra o vício em drogas e álcool. Todavia, a causa de sua morte nunca foi revelada.
CJ Snare (Firehouse): O gente fina de plantão e de voz cristalina foi se apresentar nos planos etéreos em abril. CJ, que morreu aos 64 anos, lutava contra um câncer no cólon. Mesmo assim, a causa de sua morte não fora divulgada pelos seus familiares.
Dickey Betts (Allman Brothers Band): É impossível pensar em southern rock sem pensar em Betts, visto que foi um dos criados do estilo. O vocalista e guitarrista morreu no dia 18 de abril, aos 80 anos, vítima de um câncer no pulmão.
Dickey deixou um imenso legado musical e artístico, com sons do quilate de Jessica, Blue Sky e In Memory Of Elizabeth Reed.
Tony Clarkin (Magnum): O classic/AOR rock deve muito a Tony! Infelizmente, o guitarrista morreu em janeiro, aos 77 anos. O músico sofria de uma doença na coluna que era considerada incurável.
Pinche Peach (Brujeria): O frontman do poderoso Brijeria nos deixou em meados de julho, por conta de problemas cardíacos. O vocalista tinha apenas 57 anos.
Jack Russell (Great White): O cantor faleceu em meados de agosto, aos 63 anos, devido a problemas de saúde como Demência com Corpos de Lewy e Atrofia de Múltiplo Sistemas.
Russell começou sua carreira musical no início dos anos 1980, contudo, o estrelato mundial chegou na segunda metade de tal década, quando discos como Once Bitten (1987) e …Twice Shy (1989) chegaram ao mercado.