Derrick Green (Sepultura) afirma que a indústria musical está ainda mais gananciosa devido a pandemia

O frontman do Sepultura, Derrick Green, concedeu uma entrevista ao canal Bloodstock TV e falou sobre os atuais desafios do mercado fonográfico. De acordo com Derrick, a indústria musical está ainda mais gananciosa, devido a pandemia de Covid-19.

“Está extremamente difícil, mais do que nunca”, declarou Green. “A indústria está constantemente tentando tirar o máximo que pode dos artistas, devido a pandemia”, explicou. “Até os clubes menores estão sendo extremamente gananciosos e estão tentando refazer seu caixa em cima dos artistas”, continuou.

“Isso é uma coisa ridícula! Eles querem porcentagens absurdas no merchandising. Isso não faz o menor sentido para mim. Acho isso um absurdo e ultrajante”, acrescentou. “Muita gente não sabe, mas é com o merchandising que fazemos dinheiro; é o que nos ajuda cobrir os custos de uma turnê”, ressaltou.

“Isso está forçando muita gente procurar outras alternativas de venda de suas mercadorias como pré-venda em lugares em que não há taxação. Estamos sempre buscando alternativas para não sermos roubados”, completou.

Quadra é o mais recente trabalho de estúdio do Sepultura e foi lançado em fevereiro de 2020 pela Nuclear Blast. Já os próximos compromissos da banda podem ser conferidos aqui.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)