Anos atrás, o guitarrista do Sepultura, Andreas Kisser, afirmou que parou de beber e foi uma das melhores decisões de sua vida. Quem aderiu também ao esquema de zero álcool fora o frontman da banda, Derrick Green.
Durante entrevista ao canal AndrewHaugRadio, Derrick falou sobre a sua decisão de largar a bebida alcoólica.
“Tudo começou antes do lockdown, da pandemia de Covid. Eu cheguei em um ponto de virada que eu simplesmente não queria mais beber. Eu não enxergava nenhum aspecto positivo em beber, exceto o sabor.
Todo o resto foi piorando à medida que envelheci, no que diz respeito à sensação depois de beber.
Eu me sentia deprimido, fora de sintonia com meu corpo, meu sistema digestivo ficava completamente destruído, cabeça doendo, morrendo de sede por causa da ressaca, isto é, eu me sentia acabado.
Portanto, beber não fazia mais sentido. Além disso, eu estava gastando muito dinheiro com isso, o que não fazia nenhum sentido. Beber é ridículo. Assim que parei de beber, eu comecei a me sentir bem, imediatamente”.
O bate-papo na íntegra está disponível aqui:
E por falar em Sepultura, o grupo brasileiro vai embarcar em sua derradeira turnê, intitulada Celebrating Life Through Death Tour. O giro vai começar em março de 2024, em Belo Horizonte, onde a carreira da banda teve seu início.
A perna brasileira da tour já tem apresentações confirmadas em Juiz de Fora, Brasília, Uberlândia, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba e São Paulo.
Para mais informações, acesse aqui.