Depois da demissão do Rainbow, Ronnie nunca mais falou com Ritchie Blackmore, segundo Wendy Dio

O Rainbow, depois dos quatro primeiros álbuns de estúdio – a saber Ritchie Blackmore’s Rainbow, Rising, On Stage e Long Live Rock ‘n’ Roll -, que fora com o vocalista Ronnie James Dio, seguiu carreira com o cantor Graham Bonnet.

O dono do grupo, Ritchie Blackmore, que tem a fama de ser uma pessoa difícil de lidar e arranjar briga com Deus e o mundo, demitiu Ronnie, devido divergências artísticas.

No livro The Other Side Of Rainbow, que é de autoria do jornalista Greg Prato, pessoas íntimas ao baixinho-gigante, como a viúva e empresária Wendy Dio, forneceram detalhes sobre como era o dia a dia na icônica banda de classic rock.

Segundo Wendy, depois da demissão do Rainbow, Ronnie nunca mais falou com Ritchie Blackmore.

Ela comentou: “Ronnie foi demitido, mas ele já previa que isso fosse acontecer. Ronnie foi demitido da banda por que não queria compor músicas com apelos mais comerciais, o que é ridículo. Além do mais, depois que Ronnie foi demitido, ele nunca mais falou com Ritchie”.

Os detalhes desta história e de muitos outros contos podem ser conferidos no livro The Other Side Of Rainbow, que saiu em 2016.

Já neste player, você poderá recordar o vozeirão de Ronnie James Dio na performance ao vivo do hit Long Live Rock N Roll.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)