O guitarrista inglês Dennis Stratton está no Brasil para a realização de alguns shows; o músico tem compromissos nas cidades de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Goiânia e Ribeirão Preto.
A apresentação que rolaria no Rio de Janeiro no dia 10 de janeiro foi cancelada por baixa venda de ingresso. O RockBizz chegou, inclusive, noticiar o fato.
Com os inúmeros comentários que pipocaram nas redes sociais, o organizador do espetáculo, Luis Carlos, da produtora Be Magic, pediu o direito de resposta para explicar em detalhes o ocorrido.
A nota do produtor diz o seguinte: “Tenho acompanhado alguns comentários a respeito do cancelamento do show do Dennis Stratton no Rio de Janeiro e tenho visto interpretações erradas a respeito do que aconteceu.
Uma, sobre o cancelamento, o show do Rio não é o único cancelado da turnê, antes teve no Espírito Santo e justamente pelos mesmos motivos. Aliás parece que da mesma produção, por lá teve o cancelamento do Ripper Owens.
Triste ver o quanto às vezes é depreciativo parte de um público, que por mais que tenha o direito ou não de gostar de um determinado artista e sua obra, e assim de ir ao show ou não, dizer que o show teve uma divulgação ruim.
O show foi divulgado nas maiores mídias de fãs do Iron Maiden, ou seja, para quem realmente é fã de iron Maiden, ou seja, de quem acompanha tudo, fica quase impossível não saber de um evento que foi massificado nas redes sociais durante todo esse tempo e até mesmo com panfletagem em outros eventos.
Lembrando que hoje quase ninguém faz panfletagem.
Acho que talvez seja mesmo esse mesmo tipo de público responsável por aquilo que eles tanto criticam, que é a falta de eventos no Rio ou cancelamento deles, quando eles mesmos parecem responsáveis com esse tipo de argumento e postura, pois dado ao esforço que vários produtores e também alguns artistas fazem para que aconteça algo no Rio de Janeiro, é claro.
Lembro do show do Steve Harris e seu outro projeto aqui no Rio, que foi um fiasco de público.
Sendo assim, eu pergunto: Para quem tanto depreciou o trabalho do Dennis Stratton no Iron, o que aconteceu nesse caso? Estava ali o fundador do Iron Maiden.
Ou é mais fácil colocar a culpa nos outros, então? Acordem cariocas, ou vocês passem a valorizar mais aquilo que dizem curtir ou vamos passar o resto da vida reclamando de funk e pagode em rede social, porque se não aprendermos a valorizar mais aquilo que gostamos, o resultado vai ser cada vez mais cancelamentos e turnês fora do Rio.
Terra do funk e samba? Tem espaço para todo mundo, basta a gente olhar mais pro que é nosso e valorizar, porque se outros estilos funcionam, talvez seja porque eles se valorizem e muito menos ficam perdendo tempo ofendendo quem curte heavy metal”.
Triste.