Demons & Wizards: Vocalista Hansi Kürsch Anuncia Sua Saída Do Grupo

O vocalista Hansi Kürsch (Blind Guardian) anunciou sua saída do Demons & Wizards, projeto musical em parceria com o guitarrista Jon Schaffer (Iced Earth), que foi preso no mês passado por ter invadido o Capitólio, nos Estados Unidos, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro do ano passado (2020), quando o republicano Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.

Hansi Kürsch emitiu um comunicado à imprensa que diz: “Disse a Jon e à Century Media nesta segunda-feira (1°) que estou deixando o projeto Demons & Wizards, uma decisão com efeito imediato. Minha colaboração com Jon no Demons & Wizards acabou”.

Vale lembrar que poucos dias após o episódio no Capitólio, Hansi Kürsch comentou brevemente sobre o ocorrido.

“Estamos profundamente chocados e nossos pensamentos estão com os familiares da falecida [se referindo à veterana das Forças Armadas dos EUA, Ashli Babbitt]”, disse Hansi.

“Nos distanciamos expressamente de qualquer tipo de violência, independentemente se aplicada contra instituições ou pessoas. Os incidentes serão investigados exaustivamente e os responsáveis serão levados à justiça”, pontuou o músico.

“Pedimos que entendam que, tendo em vista a situação das notícias de última hora, não faremos mais comentários no momento”, finalizou o vocalista.

Já em 19 de janeiro, a Century Media Records retirou de seu catálogo online todos os álbuns do Iced Earth e Demons & Wizards. A ação da gravadora veio como consequência da prisão de Schaffer. Vale comentar que dos doze álbuns de estúdio lançado pelo Iced Earth, nove foram pela Century Media Records.

Jon Schaffer se entregou às autoridades no domingo, dia 17 de janeiro, e estava em custódia na cidade de Edinburgh, em Indiana. No momento, Schaffer está na cidade de Washington, onde será julgado por seis crimes federais, de acordo com o FBI (Departamento Federal de Investigação).

1) Entrar ou permanecer intencionalmente em qualquer edifício ou terreno restrito sem autoridade legal.

2) Perturbar a conduta ordenada dos negócios governamentais.

3) Participar conscientemente de um ato de violência física contra qualquer pessoa ou propriedade em qualquer edifício ou terreno restrito.

4) Entrada violenta e conduta desordenada em um edifício do Capitólio.

5) Envolver-se em um ato de violência física em um edifício do Capitólio.

6) Passeata, manifestação ou piquete em um edifício do Capitólio.

Mais detalhes e informações dos desdobramentos do caso Jon Schaffer serão divulgadas em breve.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)