Def Leppard queria ser melhor do que Michael Jackson e não do que o Iron Maiden, segundo Joe Elliott

Em 2011, o cantor Joe Elliott sentou com a revista Metal Hammer para recordar o sucesso do multi platinado álbum Hysteria, que elevou o nome do Def Leppard a patamares fora do campo heavy metal e rock n’ roll.

O vocalista também comentou que o Def Leppard queria ser melhor do que Michael Jackson e não do que o Iron Maiden, visto que queria desbancar o artista pop nas paradas de sucesso ao redor do globo.

Joe disse: “Mutt Lange veio e falou para a gente: ‘Michael Jackson tirou vocês do topo porque ele teve seis singles em seu álbum [Thriller]. Então, vamos fazer um álbum com sete singles’. Esse era o nosso plano.

Portanto, nós não estávamos tentando ser melhores do que o Iron Maiden, estávamos tentando ser melhores do que Michael Jackson, que havia vendido trinta e sete milhões de cópias”.

Hysteria

O Def Leppard não conseguiu alcançar tal objetivo, já que Thriller ainda continua como o álbum mais vendido de todos os tempos, com cerca de 120 milhões de cópias vendidas, atualmente.

No entanto, Hysteria fez muito bonito, pois já bateu a marca de 25 milhões de unidades comercializadas no planeta. O álbum teve de fato sete singles de sucesso: Animal, Women, Pour Some Sugar on Me, Hysteria, Armageddon It, Love Bites e Rocket.

Nas paradas de sucesso, o disco alcançou o primeiro lugar da Billboard e das paradas inglesas. O trabalho ficou no topo em outras praças como Finlândia, Suécia e Noruega.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)