Deep Purple: Steve Morse Deixa Temporariamente A Banda Para Apoiar Esposa Na Batalha Contra Câncer

O virtuoso guitarrista, Steve Morse, afirmou que irá deixar, temporariamente, o Deep Purple para apoiar a sua esposa, Janine, na batalha contra um câncer. Os próximos compromissos do Deep Purple ainda estão de pé, já que Simon McBride será o substituto de Morse. McBride, de certa forma, faz parte da família Purple, pois já fez turnês com o vocalista Ian Gillan e o tecladista Don Airey.

Em nota, o guitarrista disse: “Olá, pessoal. Acabei de fazer alguns shows com a banda, depois de anos sem tocar ao vivo. É um momento agridoce e maravilhoso para nos reunirmos.

No entanto, minha querida esposa Janine está lutando contra um câncer. Neste momento, há tantas complicações e incógnitas que qualquer que seja o tempo que nos resta em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela.

Não estou deixando a banda, pois espero que depois que ela receber um aval de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior no futuro imediato. Continuo tendo o privilégio de fazer parte da árvore genealógica do Purple e também de ter o apoio incrível de tantos fãs leais e do resto da banda.

Há um guitarrista de classe pronto para assumir os shows ao vivo que todos certamente ficarão felizes em ouvir. Agradeço por todas as suas orações sinceras a Janine. Obrigado a todos”.

O Deep Purple também se manifestou sobre a saída temporária de Morse: “Todos os nossos pensamentos estão com Janine durante sua luta contra o câncer e com Steve enquanto ele apoia sua esposa em um momento tão difícil. Esperamos que Steve possa se juntar a nós na estrada ainda este ano. Ian, Roger, Ian e Don”.

Steve Morse, que está no Deep Purple desde 1994, tem um longo currículo de trabalhos de estúdio com o grupo britânico. Ao todo, Steve assina seu nome em oito álbuns da banda: Purpendicular (1996), Abandon (1998), Bananas (2003), Rapture of the Deep (2005), Now What?! (2013), Infinite (2017), Whoosh! (2020) e Turning to Crime (2021).

O RockBizz estima pronta e completa recuperação de Janine.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)