Deep Purple não tem plano de se aposentar tão cedo, segundo Ian Gillan

Em conversa com o jornalista Matt Wardlaw, do site Ultimate Classic Rock, o vocalista Ian Gillan, 78 anos, afirmou que o Deep Purple não tem plano de se aposentar tão cedo. Segundo o cantor, a banda ainda está bem, portanto, não precisa pensar em pendurar o chapéu.

“As coisas são como são, então, assim que você começa a se sentir incapaz de fazer show em um bom nível, é hora de parar porque acaba ficando constrangedor e ninguém quer isso”, explicou Gillan.

“É claro que você se ajusta, você se adapta e faz o melhor que pode, contudo, quando o nível de energia acaba, esta é a hora de parar”, pontuou. “No entanto, até agora, tudo está indo bem para a gente”, concluiu o icônico artista.

E uma boa prova de que o Deep Purple está em forma é o novo álbum =1, que saiu em 19 de julho e tem conquistado boas posições nas paradas de sucesso dos Estados Unidos, Inglaterra e Alemanha.

O disco, que o vigésimo terceiro da carreira da banda, tem o diferencial de ser o primeiro com o guitarrista Simon McBride, que entrou na banda em 2022 substituindo o membro de longa data Steve Morse, que saiu por motivos pessoais.

Track listing de =1:

01. Show Me
02. A Bit On The Side
03. Sharp Shooter
04. Portable Door
05. Old-Fangled Thing
06. If I Were You
07. Pictures Of You
08. I’m Saying Nothin’
09. Lazy Sod
10. Now You’re Talkin’
11. No Money To Burn
12. I’ll Catch You
13. Bleeding Obvious

Deep Purple no Brasil

E por falar em Deep Purple, o grupo virá ao Brasil em setembro para apresentar sons do =1 e hits de sua carreira. O shows vão rolar em São Paulo, em 13 de setembro, e na cidade do Rio de Janeiro, no Rock in Rio, dia 15 de setembro.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)