Geralmente, a fama é o reconhecimento popular do trabalho artístico de músicos e atores, por exemplo – há quem tenha fama sem ter nenhum trabalho interessante e relevante, mas isso é assunto para um outro dia.
Mesmo sendo um dos prêmios de boas criações, alguns músicos não gostam da fama; na verdade, há quem tenha largado a carreira por conta da popularidade desenfreada e tudo mais que vem no pacote.
O baixista do Deep Purple, Roger Glover, 78 anos, conversou com o canal Made In Metal e afirmou que não gosta da fama.
“A agitação de estar em uma grande banda e em turnê tem que ser equilibrada com a vida familiar. A família passa por momentos difíceis porque tenho que me ausentar por longos períodos de tempo, e isso não é fácil”, explicou Roger.
“Tenho mulher e dois filhos pequenos agora. Então, é necessário que eu não seja conhecido como famoso. Eu não gosto da fama”, pontuou.
“Jovens músicos me perguntam: ‘como se fica famoso’? É a pergunta errada”, observou Roger. “O que você realmente precisa perguntar é: como se pode ser feliz?
Pessoas querem ser famosas, não sei o porquê, parece uma imposição. Isso tira a sua vida, e por isso que estou muito feliz em manter minha vida mais privada possível”, concluiu.
E por falar em Deep Purple, o novo álbum de estúdio do grupo britânico, chamado =1, será lançado no dia 19 de julho pela earMUSIC.
=1 é o primeiro trabalho do Deep Purple com o sensacional guitarrista Simon McBride, que entrou na banda em 2022 e se integrou perfeitamente quando o membro de longa data, Steve Morse, saiu por motivos pessoais.
Track listing de =1:
01. Show Me
02. A Bit On The Side
03. Sharp Shooter
04. Portable Door
05. Old-Fangled Thing
06. If I Were You
07. Pictures Of You
08. I’m Saying Nothin’
09. Lazy Sod
10. Now You’re Talkin’
11. No Money To Burn
12. I’ll Catch You
13. Bleeding Obvious