Deep Purple: “Eu não gosto da fama”, afirma Roger Glover

Geralmente, a fama é o reconhecimento popular do trabalho artístico de músicos e atores, por exemplo – há quem tenha fama sem ter nenhum trabalho interessante e relevante, mas isso é assunto para um outro dia.

Mesmo sendo um dos prêmios de boas criações, alguns músicos não gostam da fama; na verdade, há quem tenha largado a carreira por conta da popularidade desenfreada e tudo mais que vem no pacote.

O baixista do Deep Purple, Roger Glover, 78 anos, conversou com o canal Made In Metal e afirmou que não gosta da fama.

“A agitação de estar em uma grande banda e em turnê tem que ser equilibrada com a vida familiar. A família passa por momentos difíceis porque tenho que me ausentar por longos períodos de tempo, e isso não é fácil”, explicou Roger.

“Tenho mulher e dois filhos pequenos agora. Então, é necessário que eu não seja conhecido como famoso. Eu não gosto da fama”, pontuou.

“Jovens músicos me perguntam: ‘como se fica famoso’? É a pergunta errada”, observou Roger. “O que você realmente precisa perguntar é: como se pode ser feliz?

Pessoas querem ser famosas, não sei o porquê, parece uma imposição. Isso tira a sua vida, e por isso que estou muito feliz em manter minha vida mais privada possível”, concluiu.

E por falar em Deep Purple, o novo álbum de estúdio do grupo britânico, chamado =1, será lançado no dia 19 de julho pela earMUSIC.

=1 é o primeiro trabalho do Deep Purple com o sensacional guitarrista Simon McBride, que entrou na banda em 2022 e se integrou perfeitamente quando o membro de longa data, Steve Morse, saiu por motivos pessoais.

Track listing de =1:

01. Show Me
02. A Bit On The Side
03. Sharp Shooter
04. Portable Door
05. Old-Fangled Thing
06. If I Were You
07. Pictures Of You
08. I’m Saying Nothin’
09. Lazy Sod
10. Now You’re Talkin’
11. No Money To Burn
12. I’ll Catch You
13. Bleeding Obvious

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)