O baterista Deen Castronovo defendeu seu colega do Journey, o vocalista Arnel Pineda, após as críticas por sua apresentação no Rock In Rio no dia 15 de setembro.
Arnel chegou a propor um desafio camicase para ficar ou sair do grupo, dizendo: “Estou oferecendo a vocês uma chance agora, especialmente àqueles que me odiaram e nunca gostaram de mim desde o começo, para simplesmente enviar uma mensagem de texto com a palavra GO ou STAY [algo como um vai ou fica]. Se a palavra GO chegar a 1 milhão, eu vou sair para sempre”.
Vale ressaltar que, até o momento, a maioria das pessoas estão votando para que Arnel permaneça no Journey.
Agora, Deen Castronovo emitiu uma declaração em suas redes sociais defendendo o colega: “Arnel dá a todos vocês e ao Journey, o melhor que ele pode dar. De talvez alguns shows em 17 anos, Arnel enfrentou os fatos. A voz é um instrumento biológico, sujeito ao clima, fadiga, vírus, bactérias, jet lag etc. Às vezes, ela não coopera, não pode ou não vai cooperar quando necessário. Então, qual é o sentido de atacar um ser humano por algo que ele não tem controle?”
E continuou: “Para os trolls, vocês são os abençoados. Aqueles que podem cantar na poltrona e destruir os poucos que fazem o que ele faz todas as noites. Eles não têm esse luxo; eles precisam fazer isso toda noite ou enfrentar vocês e suas opiniões exageradas! Se você pode fazer melhor, então, faça!”
“Eu conheço poucos que conseguem fazer o que Arnel faz sem ego e com paixão e graça”, ele acrescentou. “Cai fora, trolls! Vocês estão mexendo com a minha família agora e eu sou um protetor raivoso! Esta é a América, onde todos e qualquer um pode expressar sua opinião. Considere isso quando for dar sua opinião. É gentil? É verdade? É necessário?”
Confira a declaração completa abaixo: