Nos últimos meses, o Metallica decidiu realizar uma série de shows chamada No Repeat Weekend, que consiste em dois shows em cada cidade com setlists e bandas de abertura diferentes. E quem não é um fã desse conceito é o vocalista do Twisted Sister, Dee Snider, como pode ser visto na sua entrevista ao Shout It Out Loudcast.
No episódio mais recente do podcast, Snider deu sua opinião (via Blabbermouth): “Bem, eu não sabia que eles estavam fazendo isso, e crédito para eles, mas acho que é uma espécie de interesse próprio. E realmente só atrai uma pequena parte do público. A maioria das pessoas que vão a esses shows – e não apenas [as pessoas que vão ver] o Metallica; [isso também se aplica a bandas como] KISS e Twisted – estão lá pelos sucessos. São poucas as pessoas que conhecem outras músicas e estão dispostas a não ouvir ‘Enter Sandman’ em um show”.
“Quando o Twisted se reuniu pela primeira vez, foi para aquele show do New York Steel [em 2001] que Eddie Trunk apresentou, e os [outros] caras fizeram o setlist, eles queriam tocar músicas diferentes e colocaram algumas coisas bem antigas lá”, ele continuou. “Lembro que tocamos essas músicas e ninguém conhecia, tocamos ‘Come Back’, que nunca esteve em um álbum, era uma de nossas grandes músicas de clube”.
Dee contou que eles desistiram depois disso: “Os caras disseram: ‘Tudo bem. Chega de colocar essas coisas no show’ porque é realmente egoísta; atende a uma parte muito pequena do público. A menos que você vá nos dois shows – e talvez seja essa a ideia. Você sabe, faça-os comprar os dois ingressos para que ouçam todas as músicas”.
E concluiu: “Só estou sendo honesto. Sim, os [fãs] hardcore adoram ouvir essas músicas extras, aquelas músicas especiais. A maioria não é hardcore e eles estão enchendo as arenas, estão lotando os festivais. Eles estão aqui para ouvir as grandes músicas, e é aí que eles se iluminam e você pode ver a reação deles”.
Ouça o episódio completo do podcast abaixo: