O frontman do Twisted Sister, Dee Snider, usou as redes sociais para acusar o Manowar de rachar a cena heavy metal. De acordo com Snider, o Manowar começou com o slogan de true metal, o que ajudou a desunir a cena pesada.
“Antigamente, eu não achava que as pessoas fossem presas a subgêneros como são agora”, disse Dee. “O racha do metal realmente começou no final dos anos 80”, recordou. “Uma das primeiras bandas que eu lembro de apoiar isso foi o Manowar”, pontuou.
“Um dos seus gritos de guerra era que eles eram o ‘true metal’ [‘metal verdadeiro’, em uma tradução livre]. Eu sempre lutei pela unidade no gênero e aceitação dos nossos diversos estilos”, reforçou. “Somos todos uma família”, completou.
The fractioning of metal really started in the late 80s. One of the first bands I remember supporting this was @MANOWAR. One of their battlecries was that they were “true metal”. I have always fought for unity in the genre and acceptance of our diverse styles. We are all family! https://t.co/Q4Hpx3B8Hh
— Dee Snider🇺🇸🎤 (@deesnider) October 25, 2024
Manowar e Twisted Sister tiveram conflitos durante os anos 1980. As bandas frequentemente trocavam farpas. Os caras já quase saíram na mão por conta de atitudes infantis. Dee Snider, no entanto, já fez o mea culpa e afirmou que agia como um idiota e que seu foco atual é a união da comunidade heavy metal.