Na esteira de muitas voltas aos palcos como a do Oasis e Linking Park, a ideia de uma reunião dos membros vivos do Pink Floyd seria algo interessante aos fãs e aos negócios, visto que renderia algumas fortunas aos músicos e produtores de shows.
No entanto, o público que ainda nutria alguma esperança já pode tirar o cavalinho da chuva, pois uma reunião dos caras nunca irá acontecer. Durante entrevista ao ITV News, David Gilmour sepultou uma possível reunião do Pink Floyd com Roger Waters.
De forma direta, Gilmour disse: “Ah, continuem sonhando! Mas isso não vai acontecer! Só restam três pessoas vivas e nós não estamos nos falando, portanto, isso é improvável que façamos. Então não vai acontecer”.
Veja a fala de David Gilmour aqui:
Em 2005, David Gilmour (vocal e guitarra), Roger Waters (baixo e vocal), Nick Mason (bateria) e Richard Wright (teclado) se reuniram para uma apresentação no Live 8, evento beneficente criado pelo músico e ativista político Bob Geldof, que rolou no Hyde Park, em Londres, Inglaterra.
Apesar do momento histórico em ter a formação clássica do Pink Floyd no palco, os músicos, em especial Gilmour e Waters, logo entraram em atrito e qualquer chance de outro movimento com a banda foi por água abaixo. De lá para cá, David e Roger trocam farpas e acusações pelas redes sociais e imprensa.