O baixista David Ellefson concedeu uma entrevista ao programa Trunk Nation With Eddie Trunk, da SiriusXM, onde falou sobre a sua demissão da banda Megadeth em maio deste ano e do apoio que recebeu de amigos de profissão.
Vale lembrar que Ellefson foi demitido do grupo, depois de vídeos íntimos seus terem vazados e o músico ser acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade.
“Quando as mensagens e o vídeo vazaram online, teve gente que disse: ‘Fica na sua, não diga nada’. O pessoal do Megadeth, em particular, não queria que eu dissesse nada, mas alguns advogados me aconselharam e falaram para eu me manifestar, e fora o que eu fiz. No entanto, isso levou à minha demissão [do grupo]”, disse David.
“Esse meu pronunciamento os levou a tomar a decisão de se separar de mim e se afastar da história. Tínhamos conversado sobre fazer uma espécie de declaração conjunta, todavia, não foi o que aconteceu, e é claro que fiquei muito desapontado como tudo fora conduzido, mas as coisas estão bem entre eu e o Megadeth, cada lado está seguindo o seu caminho”, pontuou o músico.
“Muitos músicos, pessoas da indústria musical, rock stars — dos menores aos maiores — me deram muita força, perguntavam se eu estava bem e me ofereceram ajuda. Encontrei muita gente solícita de verdade, porque é fácil apoiar quando você está recebendo um Grammy e tal, o difícil é apoiar nos momentos espinhosos. É nessa hora que você mostra a sua verdadeira humanidade”, completou Ellefson.
A entrevista completa (em inglês) pode ser conferida neste link.
The Lucid é a nova empreitada musical do baixista David Ellefson, que chega em parceria com Vinnie Dombroski (vocal), Drew Fortier (guitarra) e Mike Heller (bateria). O álbum de estreia autointitulado foi lançado no dia 15 de outubro via SpoilerHead Records e contou com a produção de Mike Heller e a mixagem/masterização de Lasse Lammert.
Confira no player a seguir uma amostra do som do The Lucid:
Track listing de The Lucid:
“Maggot Wind”
“Deaths Of Despair”
“Spoiler Head”
“Hair”
“Maskronaut”
“Damned”
“Breech Boy”
“Pigs And Sons”
“Parade Of Spit”