O baixista James LoMenzo não é nenhum iniciante na cena rock n’ roll e heavy metal. O músico já passou por bandas como White Lion, Pride & Glory, Black Label Society e Dio, ou seja, é um cara que já acumulou muita experiência e conhecimento musical.
Em nova conversa com o 518Scene, James falou sobre o seu trabalho ao lado do Megadeth. Cabe explicar que esta é a sua segunda passagem pela banda de thrash metal. A primeira temporada na empresa de Dave Mustaine foi entre os anos de 2006 e 2010.
“Já estive em muitas bandas! Qualquer pessoa que já acompanhou minha carreira sabe muito disso. Bem, todo mundo toca diferente. Tento tornar a música a mais autêntica possível. Você não vai conseguir tocar exatamente como a música soa em estúdio. Além disso, eu não serei capaz de tocar exatamente como David Ellefson [baixista da formação clássica do Megadeth]”.
Sobre o trabalho de Ellefson, LoMenzo disse: “Olha, por mais que seja uma honra e bom fazer parte disso, eu ainda tenho aquela coisinha de fã, então, adoro como David Ellefson definiu o som dessa banda com seu baixo. Por causa disso, tento ser muito respeitoso e reverente ao som do grupo”.
Desde sua volta ao Megadeth, James LoMenzo encontrou no belga Dirk Verbeuren (batreria) o parceiro ideal para deixar a cozinha do conjunto robusta e bastante técnica. No player abaixo, você pode curtir a trupe inteira em ação no festival francês Hellfest.