Em uma pequena conversa com o canal inglês UpAndComingTV, o baixista David Ellefson (Dieth, Kings Of Thrash, The Lucid, ex-Megadeth) contou o que aprendeu em sua carreira na cena heavy metal.
David disse: “Em primeiro lugar, você tem que se alegrar e curtir o que está fazendo. Fazer música é um dom! Mesmo em uma banda, há dons diferentes. Dica aos baixistas, não tentem ser os bateristas. Fique em seu quadrado!
Caso você seja um bom número um, contrate um número dois e três que sejam melhores que você. Não tenha medo de ter pessoas ao seu redor que sejam melhores do que você, porque elas só vão te elevar. Como dizem: quando a água sobe, todos os barcos sobem. Então, para mim, eu gosto de trabalhar com as melhores pessoas que eu puder”.
O baixista acrescentou: “Não se oriente pelo fator nome. Algumas pessoas são muito qualificadas, mas não tiveram uma chance de mostrar suas qualidades. Além do mais, aprendemos conforme passamos pelo processo e não há nada que substitua a experiência. Seja muito grato por poder tocar sua música e viajar pelo mundo para fazer seu trabalho, e seja uma pessoa humilde”.
Veja a fala de David Ellefson aqui: