O baixista David Ellefson (Dieth, The Lucid), 54 anos, concedeu uma entrevista ao podcast Mike Nelson Show, onde comentou sobre sua demissão do Megadeth, que aconteceu no começo do ano passado (2021), depois de vídeos íntimos seus terem vazados e o músico ser acusado de ter enviado esses registros a uma menor de idade.
“Fico triste das coisas terem acabado como acabaram, pois acredito que não precisava ser daquela forma”, disse Ellefson. “Foi um momento assustador, mas sabia que tudo ficaria bem”, pontuou o baixista.
“As nossas vidas tomaram direções diferentes, o que não significa que não poderemos estar em uma banda juntos. Mas, ao mesmo tempo, acredito que nós precisávamos nos separar para que eles pudessem alcançar este momento de suas vidas”, ressaltou.
“Bem, isso já aconteceu antes, já nos separamos, mas nos juntamos, novamente. Talvez seja assim. Eu e Dave [Mustaine, líder do Megadeth] somos irmãos de mães diferentes, mas somos irmãos”, finalizou.
A entrevista completa pode ser conferida nos players abaixo:
Em novembro do ano passado, David Ellefson lançou o disco de estreia de sua nova empreitada musical, The Lucid. A banda é em parceria com Vinnie Dombroski (vocal), Drew Fortier (guitarra) e Mike Heller (bateria). O álbum contou com a produção de Mike Heller e a mixagem/masterização de Lasse Lammert.
Recentemente, o músico anunciou também a estreia de Dieth, projeto de death metal ao lado do guitarrista/vocalista brasileiro Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michal Lysejko (ex-Decapitated).
O grupo está trabalhando em seu primeiro disco com Tomasz Zed Zalewski, no Zed Studio. O objetivo é que o trabalho saia em 2023.