David Coverdale disse, em entrevista com a Rock Of Nations With Dave Kinchen & Shane McEachern, que o Whitesnake nunca usou faixas pré-gravadas durante os shows.
O vocalista abordou o assunto e falou sobre a dependência de algumas bandas de rock em faixas pré-gravadas: “Acho que isso está acontecendo muito, infelizmente. Mas é uma escolha. Isso não acontece com a gente”.
E continuou: “Me lembro que, anos atrás, alguém que deveria ter pensado melhor comentou que ficou chocado ao nos ver usando gravações. Isso foi há muitos, muitos anos. E ninguém poderia estar mais longe da porra da verdade. Você está brincando? Minha banda tem ótimos músicos e ótimos cantores – fato. Mas ficou tão ridículo, como lidar com um viral da internet? Convidamos os jornalistas para ver o show de perto e ver que tudo é ao vivo”.
“Mas isso é Whitesnake”, acrescentou David. “E eu tenho que te dizer, é ao vivo, de qualquer maneira. Bom ou ruim, é ao vivo. Nunca consideramos gravações. Mas eu sei que muitos dos meus contemporâneos usam isso. E boa sorte para eles. Não é interessante para mim”.
“Escute, mesmo quando estou fazendo vídeos promocionais, estou cantando pra caramba. Não posso fingir”, disse o frontman.
David Coverdale revelou recentemente que não sabe quando o Whitesnake vai retomar sua turnê de despedida. O grupo precisou cancelar a perna europeia da turnê e desistiu do giro norte-americano ao lado do Scorpions, devido problemas de saúde do vocalista.