David Coverdale diz que retomada da turnê de despedida do Whitesnake dependerá da saúde e disponibilidade das pessoas

Em uma nova entrevista com a Rockonteurs, o líder do Whitesnake, David Coverdale, falou sobre o cancelamento de vários shows da banda pela Europa e da turnê norte-americana ao lado do Scorpions ano passado devido ao seu “tratamento contínuo para uma infecção respiratória persistente”.

“Isso foi muito ruim”, disse David. “Quando essas coisas entram no seu corpo, isso simplesmente te derruba”.

E continuou: “Gastei uma fortuna mantendo os caras [da minha banda] o mais seguros possível; chamamos isso de ‘bolha COVID’. Jato particular onde quer que fôssemos. E ainda assim o COVID entrou e levou alguns membros da equipe para fora. Foi realmente desafiador”.

Com relação à possibilidade do Whitesnake retomar sua turnê de despedida em breve, Coverdale disse: “Estou trabalhando agora em um manguito rotador rompido. Então, literalmente, este ano dei à minha banda fantástica o ano de folga, porque não sabia o que iria acontecer. Eu poderia ter quaisquer compromissos particulares. Hoje em dia [você precisa] de seis meses para montar uma turnê. Então eu tenho gravações para fazer. Temos projetos para os próximos três a cinco anos. Espero conseguir a banda, quando eles estiverem livres. Estou sendo muito procurado para residências em [Las] Vegas. Adoraria ir ao Japão e à América do Sul. Realmente vai depender da saúde e da disponibilidade das pessoas”.

Coverdale também descartou a ideia da turnê de despedida se arrastar por muitos anos. “Conheço contemporâneos meus que fazem uma turnê de despedida há 20 anos”, disse ele. “Não é isso. Eu tenho mais de 71 anos. É um número que eu vejo e digo, ‘Sério?’ Porque quando somos mais novos nossa perspectiva de idade é diferente. Quando tiver 20 anos vou parecer velho; com 25 anos um ancião, e com 30? Então, acaba que é algo simplesmente fascinante de se olhar”.

O cantor concluiu: “Tenho a sensação de que 72 anos será realmente um super ano para mim”.

Confira a entrevista abaixo:

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)