Em uma nova entrevista para o The Johnny Rock Show, o guitarrista Dave “Snake” Sabo explicou as circunstâncias que levaram à saída do cantor sueco Erik Grönwall do Skid Row no início deste ano.
Dave disse: “Erik fez o disco The Gang’s All Here, e então conseguiu passar quase três anos na banda. Mas, quer você saiba ou não, Erik é um sobrevivente do câncer, e ele fez um transplante de medula óssea para colocá-lo em remissão. E imediatamente assim que entrou em remissão, ele começou a recuperar um pouco de energia e quis voltar a cantar. E então ligamos para ele e dissemos: ‘Ei, cara, acabamos de gravar um disco e adoraríamos que você cantasse nele’ e ele fez isso”.
“Então, de repente, começamos a fazer turnê”, continuou. “Pudemos ver logo no início que sua saúde ainda não estava boa, e ele também sabia disso. Então, fizemos o melhor que podíamos com sua situação, e ele nos deu tudo o que podia, mas chegou a um ponto em que era demais para seu corpo naquele momento específico. E a maneira como fazemos turnês, é difícil, é uma rotina, e tentamos chegar a um acordo e criar uma situação que beneficiasse sua saúde. Mas depois de falar com seus médicos, ele, sua família e outras coisas, descobrimos que simplesmente não conseguiríamos resolver isso de uma perspectiva de saúde para ele e de um ponto de vista econômico para a banda. Não queríamos começar uma turnê, adiar os shows e ter que compensar mais tarde”.
E finalizou: “Não foi bom para ele e não foi bom para a banda. Mas somos gratos pelo tempo que passamos com ele. Ele é um ótimo cantor. E conseguimos fazer dois discos dos quais estamos realmente orgulhosos – The Gang’s All Here, do qual estamos extremamente orgulhosos e o disco ao vivo”
O Skid Row lançou Live In London, primeiro álbum oficial ao vivo do grupo, no dia 20 de setembro pela earMUSIC. O show foi gravado no dia 24 de outubro de 2022 no O2 Forum Kentish Town de Londres.