O finlandês Teemu Mäntysaari é o substituto de Kiko Loureiro no Megadeth, já que o músico brasileiro resolveu pedir as contas para ter mais tempo com a família e dar gás nos próprios projetos musicais.
Desde sua entrada oficial na banda, em novembro do ano passado (2023), Dave Mustaine, que é o dono da empresa, não perde uma oportunidade de enaltecer o novo funcionário.
Em nova entrevista ao podcast Loudwire Nights, Dave Mustaine vibrou alegria pela presença de Teemu Mäntysaari. De acordo com o ruivo, a presença de Teemu trouxe um caráter de banda ao Megadeth.
“Somos uma banda novamente”, vibrou Dave. “Agora, o grupo não parece eu e alguns músicos secundários ou alguns caras de sessão”, ponderou. “Não que parecesse assim nas formações anteriores, mas esse era um dos medos que eu tinha”, garantiu.
“Sinto que Kiko nos fez uma grande cortesia ao nos ajudar a encontrar Teemu”, afirmou. “Eu pensei que terminaria a minha carreira com Kiko, mas, quando as coisas aconteceram com ele, ele não pôde mais fazer turnê porque precisava ficar em casa para cuidar dos filhos”, pontuou. “Mas vi que ele está em turnê novamente, o que me deixa feliz”, acrescentou.
“Ele nos apresentou a Teemu e foi uma conexão ainda mais próxima entre mim e Teemu do que Kiko e eu tínhamos”, explicou.
“Nós [Kiko e eu] sempre seremos amigos, mas este novo relacionamento que tenho me remete aos dias em que tínhamos Marty Friedman na banda; nós quatro realmente nos sentíamos como um banda”, concluiu.
Atualmente, Dave Mustaine e seus asseclas estão nos Estados Unidos fazendo a promoção da Destroy All Enemies Tour, que é ao lado do Mudvayne e All That Remains.
Ao todo, a turnê contemplará trinta e duas cidades norte-americanas como Los Angeles, Las Vegas e Boston. O final do giro está previsto para o dia 28 de setembro em Nashville, Tennessee.