Dave Mustaine é um nome tarimbado da cena heavy metal, que já colaborou com o tal gênero musical lançando obras como So Far, So Good… So What! (1988), Rust in Peace (1990), Countdown to Extinction (1992) e Youthanasia (1994).
Em meio a tantos discos lançados no universo metaleiro, qual o melhor de todos os tempos para Dave? Bem, num bate-papo com a Spin Magazine, Mustaine revelou seu álbum de cabeceira; ah, e não é Kill ‘Em All, dos amiguinhos do Metallica.
De acordo com o big-boss do Megadeth, Lightning to the Nations, do Diamond Head, capturou a essência do metal. “A forma que os riffs foram criados os deixaram ainda mais potentes. As músicas são intrincadas, mas os riffs se sobressaem”, disse Dave.
“A imprensa inglesa dizia que o Diamond Head seria o sucessor do Led Zeppelin. Achava que eles poderiam muito bem ter sido, mesmo; no entanto, a banda implodiu, o vocalista teve alguns problemas, e eles se separaram. Agora o guitarrista [Brian Tatler] está tocando no Saxon”, completou.
Cabe ressaltar que Lightning to the Nations tem em seu repertório sons de peso como Am I Evil, It’s Electric, Helpless e The Prince, que ganharam, inclusive, versões do Metallica, em Garage Inc. – de 1998.
No tocador abaixo, você pode curtir o álbum na íntegra: