Em entrevista ao site Songfacts, o frontman do Megadeth, Dave Mustaine, revelou quais guitarristas mais admira no universo heavy metal. Segundo Mustaine, as linhas de frente de bandas como Arch Enemy, Lamb Of God e Trivium – formada por Michael Amott e Jeff Loomis, Mark Morton e Willie Adler, e Matt Heafy e Corey Beaulieu, respectivamente – ganham destaque, pois fazem um ótimo trabalho.
“Admiro muito Eric Johnson. Ele é mágico na guitarra”, declarou Mustaine. “Fiquei também muito surpreso com Dweezil Zappa”, acrescentou. “Além disso, alguns nomes conhecidos do metal que não podem ser esquecidos são Michael Amott, do Arch Enemy, e Jeff Loomis. Os caras do Lamb Of God e Trivium, também. Todos eles são guitarristas incríveis”, finalizou.
A entrevista completa pode ser lida neste link.
Em setembro, o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.
Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.
Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:
“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)