Um dos nomes da música pesada que pode falar com propriedade sobre o thrash metal é o vocalista e guitarrista Dave Mustaine, do Megadeth. O músico, que também foi integrante do Metallica, em entrevista à revista Metal Hammer, relembrou os primeiros dias do estilo musical e ressaltou que no comecinho as coisas eram bastante fora de controle.
“Os shows eram fora de controle, porque ninguém sabia direito o que era um mosh”, disse Dave. “A turma não estava familiarizada com o crowdsurfing”, acrescentou. “A garotada pulava do palco e não tinha nenhum controle sobre isso”, continuou.
“Alguns fãs pulavam em cima da gente, pegavam o microfone para gritar e até esbarravam na guitarra”, pontuou. “Alguém tinha que vir e enxotá-los do palco, era uma insanidade”, concluiu.
Dave Mustaine tem marcado a história da música contemporânea e o thrash metal com álbuns como Killing Is My Business… and Business Is Good! (1985), Peace Sells… but Who’s Buying? (1986), So Far, So Good… So What! (1988), Rust in Peace (1990), Countdown to Extinction (1992) e Youthanasia (1994).