Conversando com a jornalista Katherine Yeske Taylor, do site The Big Takeover, Dave Mustaine (Megadeth) recordou o perrengue que viveu durante a infância. De acordo com o músico, ele era muito, muito pobre a ponto de ter crescido como um sem-teto, e isso o afetou profundamente.
Ele explicou: “Tudo o que eu queria fazer era tocar a minha guitarra. Eu não era um desses caras que iam para a casa das pessoas para ficar bebendo a noite toda. Até porque eu não tinha um plano B. E eu não queria ter um plano B porque meu plano A era tudo o que importava. Com isso, eu não aceitaria um não como resposta.
Ter sido uma criança muito pobre e ter sido um sem-teto, isso mexe algo em você. Ter sido uma criança pobre, precisar ir de casa em casa, usar roupas de segunda mão o tempo todo e viver em um carro por tanto tempo quanto eu vivi, isso me mudou”.
Dave completou em tom de superação: “E é isso o que me levou a querer ser bem-sucedido porque eu não queria ser esse cara. Eu não queria ficar preso em uma situação de ser um sem-teto e viver em um carro. Eu não iria me contentar com isso. E é por isso que trabalhei tão duro quanto trabalhei”.
Todos os perrengues e desafios foram compensados com uma carreira vitoriosa no complicado e incerto mundo do heavy metal. Dave Mustaine tem dezesseis discos lançados, um Grammy e muitos milhões de dólares na conta, para dizer o mínimo.