Dave Mustaine (Megadeth) afirma que sua influência no Metallica foi muito profunda

Quarenta anos! Esse é o tempo que já passou no calendário desde a demissão de Dave Mustaine do Metallica. No entanto, tudo indica que o músico ainda não superou o episódio e aproveita cada oportunidade para trazer o assunto à tona e expressar suas lamentações.

Em nova entrevista com à revista Guitar World, Mustaine falou novamente sobre seu tempo na banda e ressaltou a ideia de que James Hetfield e Lars Ulrich nem sempre lhe deram o devido crédito por sua influência e importância no grupo.

“Eles se tornaram uma das maiores bandas do mundo, e aqui está uma das maiores bandas do mundo desperdiçando seu fôlego tentando me desacreditar dizendo: ‘Dave não é um bom guitarrista'”, declarou Mustaine. “Desculpa, mas eu escrevi muitas das canções que os tornaram famosos, então, esse tipo de declaração tem que ser revista”, acrescentou.

“E mais, James, no início, tinha medo de falar com o público. Então eu – o cara que não sabe tocar guitarra – tinha que ir até o microfone e começar a falar. Esse esquema aconteceu até eu sair”, pontuou. “James só começou a falar com o público depois que eu saí, pois não tinha escolha”, completou. “Então, vejo minha influência no Metallica de uma forma muito profunda”, concluiu.

E por falar em Dave Mustaine, em setembro do ano passado (2022), o Megadeth lançou seu aguardadíssimo 16º álbum de estúdio, The Sick, The Dying… And The Dead!, via UMe. Com doze novas faixas, The Sick, The Dying… And The Dead! está disponível em CD, vinil, cassete e também nos formatos digitais, através dos parceiros online.

Saiu também uma edição deluxe limitada com dois LPs, álbuns de 12 faixas em vinil preto 180g com capa gatefold numerada e encarte de 12x24cm com letras e créditos, uma litografia de vinil lenticular e uma litografia de 7 polegadas de bônus com We’ll Be Back e o inédito lado B The Conjuring (Live). A edição limitada de luxo só pode ser adquirida através da loja online oficial do Megadeth.

Tracklisting de The Sick, The Dying, And The Dead:

“The Sick, The Dying… And The Dead!”
“Life In Hell”
“Night Stalkers” (com Ice T)
“Dogs Of Chernobyl”
“Sacrifice”
“Junkie”
“Psychopathy”
“Killing Time”
“Soldier On!”
“Célebutante”
“Mission To Mars”
“We’ll Be Back”
“Police Truck”
“This Planet’s On Fire (Burn In Hell)” (com Sammy Hagar)

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)