O guitarrista Chris Poland tocou nos dois primeiros álbuns do Megadeth: Killing Is My Business… and Business Is Good! (1985) e Peace Sells… but Who’s Buying? (1986), e, em entrevista à revista Guitar World, relembrou que o líder da banda, Dave Mustaine, ficava chateado por ele improvisar alguns solos.
“Tenho muito orgulho do solo de Wake Up Dead”, declarou Poland. “E eu sei muitas pessoas gostam deste solo”, acrescentou. “Ele tem apenas 10 segundos de duração, mas eu não queria improvisar, algo que fiz enquanto estava no Megadeth e que Dave [Mustaine] odiava. Ele ficava muito chateado isso, o que é razoável, pois eu não deveria ter feito isso”, pontuou.
“Eu vim de um lugar diferente de Dave. Acho que essa foi a beleza da nossa formação do Megadeth. As opiniões divergentes provavelmente tornaram a música boa, tornaram os álbuns especiais”, completou o guitarrista.
“Eu sei que Dave ficou chateado comigo por causa de algumas coisas que aconteceram anos atrás, mas para mim não era nada para ficar chateado. Mas o que eu posso fazer? As pessoas ficam chateadas”, finalizou.