Dave Mustaine está em estúdio concebendo o novo álbum do Megadeth, que será o sucessor de The Sick, The Dying… And The Dead!, que saiu em 2022 e contou com o guitarrista brasileiro Kiko Loureiro nas seis cordas.
Batendo um papo com o X Spaces, Mustaine revelou a quantos andam os trabalhos do novo disco. O CEO da banda também comentou que fez seus funcionários ouvirem as 205 músicas do Megadeth para se aprofundarem na essência do grupo.
“Bem, neste exato momento, eu estou em estúdio fazendo o que posso antes das festas de fim de ano. Os outros já foram embora, mas nós vamos nos reunir no começo do próximo ano para retomar as atividades”, explicou Dave.
“Mas, antes de começarmos a trabalho no disco, eu pedi que nós quatro ouvíssemos o catálogo inteiro da banda, ouvíssemos cada música, ou seja, as 205 músicas, para que eles conhecessem as progressões de acordes, padrões de letras, andamentos, inícios e paradas e tudo mais para ajudá-los a compor e contribuir com o álbum”, explicou.
“E tem sido muito bom porque Teemu [Mäntysaari – guitarra] está contribuindo; Dirk [Verbeuren – bateria] está contribuindo, assim como da última vez, e James [LoMenzo – baixo] voltou a contribuir, também”, pontuou.
“Estamos trabalhando com ótimas ideias de riffs. Temos um material muito bom em mãos”, destacou Dave.
Mustaine escolheu trabalhar novamente com Chris Rakestraw no novo disco do Megadeth. O profissional é um antigo parceiro da banda, visto que produziu e mixou os álbuns The Sick, The Dying… And The Dead! (2022) e Dystopia (2016).