No começo deste mês, o guitarrista do Megadeth, Kiko Loureiro (ex-Angra, ex-Dominó), informou que ficaria de fora da nova perna da Crush The World Tour, devido problemas familiares. Para suprir sua vaga, Kiko indicou o músico finlandês Teemu Mäntysaari (Wintersun, Smackbound), que tem feito um trabalho bacana a ponto de arrancar elogios do chefe, Dave Mustaine.
Durante nova entrevista ao canal Wes Styles, o Big-Boss do Megadeth enalteceu o playing de Teemu e afirmou que seu estilo é bem parecido com o de Marty Friedman, guitarrista do grupo em seus tempos áureos.
Mustaine declarou: “Ele é realmente ótimo! Estou super animado com o que Teemu trouxe. E é estranho porque ele toca muito com o Marty Friedman. É bastante emocionante”.
Dave completou: “Em certos momentos eu fecho os meus olhos durante o show, ouço as músicas sendo tocadas, seja com o Kiko ou Teemu, parece algo mágico porque esses caras aprenderam as músicas e os solos de um dos músicos mais virtuosos com quem toquei ao longo da minha carreira”.
Alguns registros amadores de Teemu Mäntysaari tocando com o Megadeth podem ser assistidos logo abaixo:
A Crush The World Tour segue pelos Estados Unidos e o itinerário completo pode ser consultado neste link.