Dave Mustaine, líder do Megadeth, foi entrevistado neste sábado (24) no programa Fox News Saturday Night, apresentado por Kennedy, ex-VJ da MTV.
Questionado sobre como a pandemia influenciou suas composições, Mustaine disse (via Blabbermouth): “Tentei usar coisas com as quais todos tivemos que lidar sem radicalizar muito. Eu tento ir bem no meio para que você possa pensar o que quiser. Com meus filhos, eu sempre disse: ‘Aqui está o pró e aqui está o contra. Aqui está o que papai faria. E aqui está o que aconteceu'”.
Quando Kennedy mencionou o fato de que Mustaine é frequentemente acusado de colocar sua opinião política em sua música, Dave disse: “Bem, eu não coloco nenhum favoritismo de partido político em minhas letras. Eu falo sobre questões que afetam a todos nós. Cresci com uma visão muito real da vida e do mundo. Eu moro sozinho desde os 15 anos. Então, em 1976 – é como uma criança de 10 anos hoje em dia. Então eu sei como é para muitos jovens que estão crescendo em nossa nação”.
E acrescentou: “Eu tenho minhas próprias crenças sobre o que é uma grande parte desse problema, e eu tento colocá-la em letras de uma maneira fácil para que as pessoas possam dar uma olhada nas coisas e talvez não querer o que eu tenho, mas perguntar a si mesmas… ‘Não quero o que Dave tem, mas quero o que tenho?’ Esse tipo de coisa, para se dar uma perspectiva diferente e talvez outra chance de algo na vida”.
Confira a entrevista abaixo: