Muitas bandas de rock e metal estão se aposentando dos palcos como é o caso do KISS, Eagles e Aerosmith. Seja por idade avançada, cansaço das turnês ou problemas de saúde dos músicos, alguns de nossos heróis querem ter uma vida mais sossegada perto do família.
O Iron Maiden, por exemplo, é uma banda que está pertinho de completar cinquenta anos de estrada, mas ainda continua na ativa com bastante energia e entregando um espetáculo de primeira aos seus milhares de fãs.
Em recente conversa com o pessoal do site Music Radar, o guitarrista Dave Murray falou sobre uma possível aposentadoria do Iron Maiden. De acordo com o guitar hero, há hora certa para sair de cena com dignidade e elegância.
“Para mim, não há nada pior do que ver uma banda que você gosta no palco parecendo que não deveria estar lá tocando. Estamos quase chegando à marca dos setenta anos agora, mas acho que todos nós saberemos quando for a hora. Será uma decisão mútua”.
Dave completou: “Acho que há a hora certa e o lugar certo para sair com dignidade e elegância em vez de prolongar a carreira. Se você puder tocar em um nível alto e depois sair de maneira graciosa, acho que seria satisfatório para nós. Não vamos açoitar um cavalo morto, pois é o que acontece quando você toca pelos motivos errados”.
Atualmente, a Donzela de Ferro está em um recesso de alguns meses para recarregar as baterias e se preparar para a Run For Your Lives Tour 2025, a qual contemplará canções dos álbuns Iron Maiden a Fear of the Dark.