Dave Evans, vocalista original do AC/DC, fará shows especiais em comemoração aos 50 anos da banda

O vocalista original do AC/DC, Dave Evans, diz que planeja comemorar os 50 anos da banda com uma série de apresentações especiais ainda este ano.

“Este ano é o aniversário de 50 anos do AC/DC. Estou fazendo um show especial, um show de aniversário de 50 anos este ano, bem como o show ‘Icons Of Classic Rock'”, disse Evans em uma nova entrevista à Rock Media UK (via Blabbermouth).

E continuou: “Estou fazendo isso também com grandes cantores. É uma grande produção que estamos fazendo [tocando] em locais enormes em todo o mundo. Mas também estou fazendo meu próprio show, um show de celebração de 50 anos, com músicas do primeiro show do AC/DC. Então ninguém está fazendo o que eu estou fazendo. Estou levando as pessoas em uma viagem de volta ao passado. Músicas como ‘Lucille’ de Little Richard, ‘Tutti Frutti’; é isso que estamos fazendo; ‘Baby, Please Don’t Go’ e ‘Honky Tonk Women’; Chuck Berry… Estamos fazendo todas aquelas músicas com as quais começamos. E uma música original que eu fiz na primeira noite chamada ‘Sunset Strip’. Eu escrevi na noite em que tocamos, porque não tínhamos músicas suficientes…”

“Estou fazendo o aniversário de 50 anos, porque eu estava lá”, explicou Dave. “Bon Scott não estava lá 50 anos atrás; Brian Johnson não estava lá 50 anos atrás. Portanto, é um show especial. E as pessoas vão adorar, porque é um show que as pessoas nunca mais irão ver, com músicas cantadas pelo cantor original.”

Dave gravou os dois primeiros singles do AC/DC, Can I Sit Next To You Girl e Baby, Please Don’t Go. Mas em outubro de 1974, menos de um ano após o primeiro show, Evans estava fora da banda. Ele foi substituído por Bon Scott, que gravou os primeiros seis álbuns de estúdio do AC/DC e se tornou uma lenda depois de sua morte em 1980.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)