“Das 24 bandas que prometemos entregar, consegui entregar 17”, diz organizador do Maranhão Open Air

No último final de semana, dias 12 e 13 de novembro, aconteceu no Rio Poty Hotel, em Ponta d’Areia, São Luís, o festival Maranhão Open Air. O evento contou com cancelamentos de vários shows e toda sorte de desgostos, mas conseguiu se manter em pé e entregou dezessete apresentações, dos vinte quatro prometidas ao público.

É importante falar que algumas bandas como o Satan, Azul Limão e Vazio cancelaram a participação no festival por quebra de contrato por parte do produtor, de acordo com relatos dos grupos. Já o I Am Morbid, no entanto, não veio por intempéries climáticas.

Em nota nas redes sociais, o idealizador do festival falou: “A vida é feita de sonhos e desafios, as vezes os desafios tornam os sonhos quase intransponíveis, mas não podemos deixar de sonhar e mesmo que os sonhos tenham possibilidade de se tornar pesadelo é preciso continuar acreditando.

Das 24 bandas que prometemos entregar para o renascimento do MOA consegui entregar 17 bandas. 4 das bandas canceladas foram de inteira responsabilidade nossa: Azul limão, Omen, DFC e vazio, tentei de tudo para segurar, mas no meio de tantas turbulências não consegui e peço desculpas por isso. O cancelamento do Satan, I’Am Morbid e Troops of Doom não tivemos qualquer culpa ou responsabilidade.

O Troops of Doom cancelou por causa do cancelamento do I am Morbid, uma vez que os voos estavam atrelados a tour das bandas pelas cidades de Fortaleza, São Luís e Brasília, ficaria difícil para a banda voar para essas cidades sem os respectivos shows. Eles pediram um voo direto mas não tínhamos condição de arcar, estávamos sacrificados financeiramente e conseguimos. Na reta final tivemos alguns após prometidos que não foram concretizados e isso dificultou ainda mais a saúde financeira do festival. Um festival desse porte Infelizmente precisa de apoio governamental, mas apesar de procurarmos bastante fomos ignorados.

Tentei de todas as formas e com todas as minhas forças segurar o festival e consegui fazer uma entrega maior do que última vez, lamento pelos cancelamentos, peço desculpas as 4 bandas que tive que sacrificar para manter o restante do festival. Agradeço ao público que acreditou e comprou ingressos, acredito que pelo valor cobrado tenha válido a pena, lamento pelo que torceram contra e agiram contra o festival, o metal é desunido e pelo visto vai continuar sendo.

Hoje estou com as forças exauridas depois de 7 noites sem dormir e sonhar por tudo que aconteceu. Que todos possam curtir esse último dia do MOA 2022, saibam que dei o meu melhor. Agradeço aos amigos que acreditaram, a equipe de trabalho, aos apoiadores, aos amigos e familiares que fizeram tudo difícil encontrar palavras para expressar o que estou sentindo. Mas a vida tem que continuar de alguma forma. Bons shows para todos os que estão aqui. Natanael Jr”.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)