Cultura do cancelamento: Fat Bottomed Girls fica de fora da nova coletânea do Queen

O clássico do Queen, Fat Bottomed Girls, foi removido da nova coletânea da banda. De acordo com o Daily Mail, a faixa de 1978, escrita pelo guitarrista Brian May, mostra o apreço de um jovem por mulheres de corpo mais cheio, mas parece ser a mais nova vítima da cultura do cancelamento.

A gravadora Universal Records anunciou que lançaria uma versão do álbum no Yoto – uma nova plataforma de áudio voltada para ouvintes mais jovens – em um movimento que deixou as figuras da indústria perplexas.

Um especialista em música disse ao Daily Mail sobre a remoção de Fat Bottomed Girls: “É o assunto da indústria da música. Ninguém consegue entender por que uma música divertida e de boa índole não pode ser aceitável na sociedade de hoje. Isso é louco. Por que não apreciar pessoas de todas as formas e tamanhos como a sociedade está dizendo que devemos, em vez de nos livrarmos disso?”.

Brian May ainda não comentou sobre essa censura inesperada de sua música.

O vídeo oficial de Fat Bottomed Girls, que já foi visto mais de 116 milhões de vezes no YouTube, pode ser conferido abaixo.

Deixe um comentário (mensagens ofensivas não serão aprovadas)